homeworkhelpSanta catariana é um dos estados que mais cresce e se desenvolve no país, mesmo diante da crise. Problema comum de regiões em expansão, o aumento da criminalidade parece não possuir tanta força no estado, principalmente quando olhamos mais de perto aos delitos cometidos contra o ramo automotivo.
A pelo menos 3 anos seguidos o número de veículos furtados ou roubados em Santa Catarina vem caindo consideravelmente, a casa dos 20% a 30%, enquanto o número de automóveis recuperados e devolvidos pelas forças de segurança se mantém com índices altos para o padrão nacional.
Mas o que torna nosso estado seguro ao veículos?
Diversos fatores, que levam em conta questões sócio-culturais, econômicas, políticas de segurança pública e claro de fiscalização, por meio de um olhar mais próximo ao ramo. Não é de hoje que lutamos ao lado das vistorias veiculares, e lembramos que estados onde o moderno sistema das ECVs é implantado apresentam quantidades cada vez menores deste crimes.
A vistoria veicular promove a procedência destes automóveis, identificando se são fruto de roubos, furtos, adulterações, fraudes e etc. Sendo assim, estes elementos que oferecem riscos a população, não são aprovados e as autoridades são alertadas.
VISTORIAS PROMOVEM SEGURANÇA!