Manu Ginobili Authentic Jersey  » Crime evitável!
Notícias / 

Crime evitável!



Foi desmantelado recentemente em Itajaí, norte catarinense, um esquema que fraudava tanto a venda, como a fabricação de semirreboques utilizados em caminhões. O grupo atuou emitindo notas criminosas que sonegaram impostos na cifra de R$ 1,5 milhão.

Hoje o DETRAN/SC não prevê a realização de vistoria veicular pelas ECVs em veículos “novos” e recém emplacados, o que facilita a atuação dos criminosos. O delegado que investigou o caso comenta: “Há possibilidade de serem veículos furtados e roubados, que se utilizavam dessas notas pra passar por zero quilômetro. Pode ser ainda que parte desses semirreboques sequer existam”. O procedimento pode, por exemplo, identificar automóveis roubados ou furtados.

Estimasse que chegavam a ser emplacados criminosamente até 15 veículos por semana, o suficiente para que a atuação do grupo tivesse impacto até mesmo fora de Santa Catarina. Cerca de 100 caminhões que podem ter tido seus semirreboques adquiridos no esquema estão sendo investigados em 8 estados diferentes.

Mais uma vez reforçamos que estas atitudes podem e devem ser contidas por uma abrangência ainda maior do serviço de qualidade fornecido pelas ECVs do estado, apenas por meio do processo de maior fiscalização governamental poderemos erradicar crimes como estes.

Fonte: https://goo.gl/WHRRWE

Outras notícias